Imagem capa - FIRST LOOK - Inovar toca o coração.  por ROGERIO JUNIOR

FIRST LOOK - Inovar toca o coração.

Texto: Ísis Mileni   |   Fotos: Rogerio Junior   |   Revisão: Rogerio Junior


Se você gosta de inovar, surpreender e ser surpreendida(o), vai adorar essa nova tendência para o seu grande dia: First Look, que na sua tradução significa "primeiro olhar". 


Realizamos dois ensaios fotográficos de noivos utilizando esta ideia e nos emocionamos juntos durante o registro das reações do primeiro olhar no dia do casamento.




Um diferencial do First Look é que não captamos apenas a reação do primeiro olhar dos noivos. Nesta hora vamos brincar com os sentidos dos noivos onde os receptores sensoriais transformam os impulsos nervosos causando reação inesperadas aos noivos. Com a entrega da noiva de costas para o noivo ou o noivo vendado os estímulos já se iniciam. Sentir o perfume, utilizar o tato para imaginar o vestido que a noiva escolheu, perceber se ele veio com barba (ou não), sentir a respiração ofegante ou ouvir o primeiro EU TE AMO desse dia geram sensações e emoções indescritíveis. 






"A tradição dos noivos se verem apenas na entrada da noiva na cerimônia é linda e tem seu valor, porém os noivos desfrutarem deste momento antes dela, juntos, é uma ótima maneira de preparar o coração para toda carga emotiva pela qual eles irão passar alguns minutos após o first look." 


Este momento é mágico onde tudo é permitido: rir, chorar, gargalhar, tocar, dançar, dar colo, abraçar, beijar... Pode-se aproveitar para fazer os votos personalizados um ao outro e deixar o tradicional para a cerimônia. É trazer à tona aquilo que fica no fundo do coração, deixar a emoção fluir e as lágrimas rolarem sem se preocupar com maquiagem, pois ainda dará tempo de retocar até sua entrada triunfal.









Uma grande vantagem do "Primeiro Olhar" é que as fotos expressam somente o sentimento de entrega um pelo outro, pois nesse momento não existem protocolos ou formalidades. Os noivos não tem que se preocuparem com postura ou dividirem a sua concentração com a  cerimônia, o fotógrafo registra apenas vocês e a demonstração de sentimento um pelo outro. Não há convidados, igreja ou celebrantes e o fotógrafo tem a doce missão de captar os noivos com suas emoções e reações, e a entrega de olhares apaixonados, encantados e surpresos ao verem um ao outro arrumados, perfeitos e lindos um para o outro.



O First Look de maneira alguma pode estragar a emoção do altar, pois no momento da cerimônia existem muitos outros fatores envolvidos que levam os noivos a ficarem emocionados. O maior exemplo é a entrada triunfal da noiva com a música perfeita sendo conduzida pelo seu pai/mãe, seu grande protetor e super herói, realizando a entrega do seu bem mais precioso (filha) ao seu futuro marido. Um "repasse de responsabilidade" do cuidado tido até então.

Com ele também podemos de certa forma aliviar a tensão e estresse, podendo-se entrar no corredor com mais calma, sabendo que o eu grande amor já demonstrou carinho e admiração por você. 

Um outro aspecto relevante é que o tempo durante o evento é otimizado, pois o ensaio de casal que normalmente ocorre entre a cerimônia e a festa acaba se tornando desnecessário.










"Ao realizar o First Look os noivos podem voltar no tempo e relembrar o que sentiram em seu primeiro encontro onde o coração bate mais forte, borboletas dançam no estômago,  mãos suam e o coração parece querer sair pela boca."





Ficou curioso para saber mais detalhes destes casamentos, basta clicar nas fotos. Acompanhe mais do nosso trabalho em nossas redes sociais:  instagram e facebook